André Lemos Vieira – CRP 01/14042

+

Psicólogo formado pela Universidade Paulista – UNIP. Cursa especialização clínica em Gestalt-terapia, pelo Centro de Gestalt-terapia – CEGEST. Análise clínica dentro de uma perspectiva fenomenológico-existencial.
Atendimento em situações de perda e luto, pacientes terminais e familiares. Experiência nas áreas: Clínica, hospitalar, social e saúde mental (Acompanhante Terapêutico). Atendimento clínico: Crianças, adolescentes, adultos e idosos. Informações adicionais: Estudante de filosofia, literatura, hipnose, morte e luto, psicoterapia dialógica, psicopatologia e psicologia fenomenológica. Membro dos grupos: NESPEMM – Núcleo de Estudos, Pesquisa e Ensino em Morte e Morrer; PSICOESTE (Grupo de estudantes de psicologia da região Centro-Oeste) e Rede Social de Ceilândia – DF.

Débora Fidéles Frias CRP 01/9372 – Responsável Técnica do Instituto Chamaeleon

+

Cursando Pós-Graduação em PSICOLOGIA JURÍDICA pelo Centro Universitário de Araraquara – UNIARA (início Março/2015). INSTITUTO CHAMAELEON – Transformando Realidades – Período: Novembro/2014 até atualmente. Atendimento Voluntário Psicoterapêutico com crianças e adolescentes vítimas de maus tratos e abuso sexual utilizando da abordagem humanística da Gestalt-Terapia. O atendimento visa não tratar a parte física, mas confortando e tratando do resquício mais sensível desta situação: a alma. Atendimento também de mulheres degradadas e humilhadas pelos maridos, companheiros e filhos adictos; cujo objetivo é resgatar a identidade de mulheres que são vítimas de violência familiar em todos os níveis.

Fernanda Cristina Gonçalves Silvério – estagiária de psicologia

+

Estudante do 9º semestre de psicologia no Centro Universitário de Brasília. Curso de extensão de 120 horas de terapia cognitiva comportamental. Não tem experiência em atendimento somente em aulas da faculdade. Cursando a disciplina optativa de psicologia jurídica na faculdade e presença em congressos de psicologia. Interesse em atender: crianças, adolescentes e adultos.

Maíra Aires Cavalcante – CRP- 01/16110

+

Curso de Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) 2010. Experiências Profissionais: Colégio Cantinho Mágico- Out 2007/Dez 2007: Acompanhamento infantil (criança com dificuldade de aprendizagem). Estágio supervisionado na Subsecretaria Para Assuntos da Mulher- Fev 2010/Julho 2010: Atendimentos individuais e em grupos com agressores e vítimas de violência doméstica. Estágio clínico supervisionado em Análise do Comportamento no Centro de Formação do UNICEUB- Fev 2010/Dez 2010: Atendimento individual (Adultos e Adolescentes). Estágio supervisionado em serviço de Triagem no Centro de Formação do UNICEUB- Ago 2010/Dez2010. Público Alvo: Crianças, adolescentes e adultos.

Maria De Fátima Freire Lemos ­ CRP ­ 01/18660 anterior CRP ­ 03/7764

+

Psicóloga, formada pela Univerdade Salvador­UNIFACS. Experiencia na área clinica ­ consultório de psciologia e psicanálise. Atuei na área de saúde mental no ICEP ­ Instituto de Convivência, Estudo e Pesquisa Nise da Silveira (Salvador­BA.) utilizando a estratégia terapêutica adotada pela instituição que se constitui na relação terapeuta­cliente­familia­comunidade. Fiz atendimento psicoterápico supervisionado no NEPPSI ­ Nucleo de Estudo e Práticas Psicológicas (Salvador-BA.), tendo como abordagem a psicanálise.

Penha Fabiana Figueiredo Leite – CRP – 01/17342

+

Psicóloga formada pela Universidade Paulista de Brasília, no decorrer de sua formação acadêmica realizou estágios em Psicoterapia Breve e Plantão Psicológico. Atende no Instituto Agilità e Chamaeleon –adolescentes, adultos e idosos. Participante do Curso de Extensão Psicanálise Contemporânea na Sociedade de Psicanálise de Brasília.

Solange Pereira do Amaral – CRP – 01/1536

+

Atendimento a adolescentes e adultos. Atuação na área de psicologia clínica, educação sexual, sexologia, qualidade de vida e preparação para aposentadoria.

Tamires Francisca Malaquias Mascarenhas – CRP – 01/164163

+

Formação: Centro Universitário de Brasília – Uniceub em 2011. Experiências mais importantes: Psicoterapia de Adulto (Estágio Supervisionado); Psicoterapia de Grupo; Projeto Cozinhando e Brincando, envolvendo trabalho com nutricionista e psicoterapia infantil. Experiência em Psicologia Organizacional (Descrição de Cargos, Seleção de Candidatos, Desenvolvimento e Educação). Abordagem: Gestalt Terapia.

Beatriz Susanne Schwab – Diretora-Presidente

+

Engenheira Química formada pela Universidade Federal do Paraná. Assessora administrativa. Fluente em francês e inglês. Bons conhecimentos de italiano. Pós-graduada em Psicanálise pelo Instituto Saber. Filiada à SBPI – Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa. Diretora-Presidente do Instituto Agilità desde julho de 2005. Diretora-Presidente do Instituto Chamaeleon desde 2007. Palestrante sobre Violência Sexual e Maus Tratos contra Crianças e Adolescentes.
Finalista em 2008, 2009 e 2010 do Prêmio Mulher de Negócios do Sebrae-DF.
Vencedora do Empretec/Sebrae Fevereiro de 2011.
Facilitadora e consultora do curso de Imagem e Networking do Instituto Agilità.
Associada BPW – Associação de Mulheres de Negócios. Associada Clube Soroptimistas Brasília. Associada Grupo G15 Excelência em Networking.