Dr. Guilherme Zanina Schelb

+

Promotor de Justiça em Brasília de 1991 a 1995.Procurador da República de 1995 a 2004.Procurador Regional da República desde 2004, com atuação junto ao Tribunal Regional Federal de Brasília.

Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Paraná.Especialista em segurança pública, com destacada atuação em investigações criminais de repercussão nacional, dentre as quais: operação anaconda, operação vampiro, o escândalo do painel do Senado Federal, caso Guerrilha do Araguaia, a privatização do Banespa, o escândalo dos aviões da FAB, máfias italiana e espanhola na exploração de máquinas caça-níqueis no Brasil, entre outras.

Atuou em investigações contra o crime organizado na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Palestrante internacional nos Estados Unidos e Alemanha, com fluência em inglês, alemão e italiano. Autor de diversas obras, dentre as quais: “Viver é Coisa Perigosa”, também traduzida para o inglês sob o título “Living is a Dangerous Thing”. “Segredos da Violência”. “Manual do Professor: tudo o que a escola precisa saber sobre as leis e a justiça.” “A Eficácia Horizontal dos Direitos Fundamentais”.

Mônica Nóbrega

+

Publicitária, pós graduada em comunicação de massa, construiu toda sua carreira profissional focada nas várias formas e linguagens da comunicação.

Especialista em traduzir de forma clara, lúdica e objetiva um pensamento, uma notícia ou um sentimento, Mônica Nóbrega é uma marca reconhecida de carisma, otimismo e empreendedorismo.

Palestrante com forte apelo motivacional, apresentou mais de 400 apresentações no Brasil, em empresas, órgãos públicos e universidades. Mônica Nóbrega divide as apresentações com um mimico, trazendo humor e leveza aos shows de música, emoção e movimento.

Por mais de 10 anos atuou nas mídias rádio, televisão e jornal, sempre abordando temas do cotidiano e usando de sua percepção do ser humano para o aconselhamento. Na TV e nas rádios,em Brasília e em rede nacional, recebia mais de 100 e-mails por dia, todos pedindo sua opinião e sua visão clara e incentivadora.

Esteve à frente do programa de televisão mais assistido na tv brasiliense, VIVER EM BRASÍLIA, onde consolidou-se como a comunicadora mais lembrada da cidade, segundo pesquisa da UnB. Depois de estudar técnicas, formas e ambientes na web a fim de migrar sua comunicaçao da tv aberta para a comunicação web lançou o site www.viverembrasilia.com.br, cujo conteúdo é disponibilizado em vídeos full HD.

Jane Carol Salles Brauner Azevedo

+

Pós-graduada nas áreas de Administração Pública e Gestão Empresarial e Especialista em gestão ambiental.

Planejamento, gestão, administração e avaliação: membro do Conselho de Administração da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto – ACERP e posteriormente, coordenou a Comissão de Acompanhamento e Avaliação da ACERP; Membro e, posteriormente, Presidente do Conselho Fiscal da Radiobrás, no período de l995 a l999; Coordenadora Geral no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, com a coordenação de diversosprojetos na área organizacional, de gestão, e de promoção do Órgão em âmbito nacional e internacional.

Meio ambiente com foco em desenvolvimento sustentável:Membro efetivo do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA de l995 a 2002, com diversos trabalhos realizados na área de desenvolvimento sustentável; na área de integração ambiental do Brasil no Mercosul; gestão de parques nacionais com vistas a promoção do turismo regional; divulgação e promoção de ações na área ambiental com foco em educação , conscientização e sensibilização da sociedade brasileira;

Consultoria/assessoria: Projetos básicos na área organizacional, de gestão, e meio ambiente; assessoria em geral para parlamentares e executivos da administração pública;Projetos sobre desenvolvimento sustentável para as regiões de Bonito e Jardim; Projetos sobre turismo histórico, com ênfase em eco turismo, especialmente em Mato Grosso do Sul; Projeto de incentivo à pesca esportiva para a região de Corumbá/MT e Boa Vista/MS; Projeto de sinalização visual turística; Central de Informações e Capacitação da População de Jardim e Bonito visando preparar a população para recepção e convívio com turistas na região; Plano Estratégico para gestão e exploração turística do Parque Nacional da Tijuca;Estruturação e instalação de Seminários, Simpósios, Conferências entre outros eventos, nas áreas de administração, saúde e meio ambiente.

Ações Comunitárias:

  • Prefeita da Associação dos Moradores da QI 17, do Lago Sul;
  • Membro efetivo da Área de Proteção Ambiental do Paranoá;
  • Membro efetivo do Conselho de Planejamento Local do Lago Sul.